APRENDIZES DA VIDA

Para Gleice Garcia, em 25.05.2014.
Sabe, a gente não vive para aprender, mas aprende para ir vivendo, nessa eterna e efêmera arte de se morrer a cada dia. Vivemos para a morte; do abismo do silêncio em que habitávamos no útero materno viemos para este chão de ânsias, de logros, de pequenas felicidades cotidianas, de desacertos.glice.eu
Há um tempo em nossas vidas em que as perdas se acumulam. Os dias alegres parecem ser tão distantes, a mágica dos risos e dos beijos parece ter silenciado. Ilusão nossa. Cada dia deve ser um aprendizado e dele devemos extrair a alegria do riso, a singeleza do beijo, o carinho de um toque de mão, o estreitar quem amamos num abraço.
Nascemos para a busca da felicidade, essa nossa eterna utopia fragmentada em dias inesquecíveis, que vamos vivendo ao longo de nossas existências. Para que achemos a felicidade devemos ter parceiros, gente que vai se somando à gente na caminhada pela vida. Eu devo ser um cara de sorte, pois te encontrei para parceira da vida num dia já distante. Tinhas um jeito de menina que não temia enfrentar a vida, olhar que lançava desafios e se erguia para além do horizonte.

gleice.neto
Não, não foi paixão à primeira vista, nem de segunda ou terceira. Paixões acabam num gozo de segundos e escoam como restos de nós pelo ralo do tempo. Já dizia o poeta popular na canção: “Amores vem e vão / como chuvas de verão”. Na verdade, esse amor que nos une é uma mistura de carnalidade, poesia, amizade, respeito, e foi sendo construído como uma casa que vai sendo feita para durar não para a eternidade, mas enquanto durarem esses sentimentos.

gleice.fred
De dois saltamos para três, depois para quatro e, finalmente, éramos cinco. Juntos, já rimos muito, choramos bastante, atravessamos tempestades e estamos na luta a cada manhã como verdadeiros vencedores de desafios.

gleice.glenda

Naquele dia 25 de maio de 1966 eu não lembro onde estava, quando nasceste. Não importa: a vida a nós juntou, nos deu filhos lindos e hoje sabemos não do futuro que virá, mas que no dia a dia seguiremos um olhando o outro, nos protegendo contra as setas, aprendizes da vida até que a eternidade nos junte para além do jardim.

namorados_idosos

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “APRENDIZES DA VIDA

  1. Gleice Ane Garcia

    Obrigada por sua companhia durante esses 27 anos em que estamos juntos, mais da metade da idade que completo hoje, que DEUS nos conserve UNIDOS e que coisas ou pessoas insignificantes não tenham forças para atrapalhar nossa VIDA a DOIS, porque foi assim que começou e creio que é assim que deve continuar, até que, o mesmo DEUS que nos uniu resolva nos separar. ” O que DEUS UNIU ,o homem NÃO SEPARE !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s