ITINERÁRIO PARA O “DIA DO HOMEM”

Fui saber que havia um Dia do Homem (15 de julho) quando vi um comercial de perfume na TV. Perdoem a minha ignorância coleguinhas!

Como há dia para quase tudo e, inclusive, deve nesse momento alguém, algum vereador, deputado ou senador pensando com os botões de sua cueca samba-canção em criar uma nova data magna (vai uma dica: parece que ainda não existe o Dia do Careca nem o Dia do Anão ou mesmo dos carecas anões!), penso que nós homens merecemos este dia.

Mesmo assim, pela publicidade e matérias que li hoje nos jornais a data ainda parece distante do universo masculino. Como não tenho nada a ver com o “politicamente correto”, que muitas vezes acho de uma extrema hipocrisia e babaquice elevada à milésima potência, deixo minhas dicas para os homens comemorarem o seu dia.

1 – Declare seu amor pela companheira que está ao seu lado há muito tempo. Lembre-se: ela é que estará com você quando os dias da velhice chegarem;

2 – Diga a seus filhos que os ama. Esqueça aquela babaquice que os amigos da juventude falavam que “homem não tem sentimentos”.

3 – Beije seus filhos ou filhas. Carinho nunca é demais.;

4 – Só porque é o Dia do Homem, que tal deixar as preocupações de lado e sentar na velha cadeira “preguiçosa” e ler um livro? Pode ser aquele esquecido na estante!

5 – Vista sua roupa “domingueira” e saia para almoçar com a família e assistir um filme. Lembre-se: a felicidade é feita de momentos felizes.

6 – Só porque 15 de Julho é Dia do Homem, que tal lembrar com orações daqueles homens que foram importantes na sua vida? Seu pai, seu avô, tios, etc. A oração é uma forma de se encontrar com Deus, que até prova em contrário, é Homem.

7 –  Se houver futebol neste dia, ou mesmo no dia seguinte, que tal sair com os filhos e filhas que gostarem de futebol para assistirem juntos a uma partida do time querido?

8 – Ao menos neste dia dê importância às pessoas que te fazem sentir importante. É bom ser amado, mas é melhor ainda mostrar que você sabe disso e que a recíproca é verdadeira.

9 – Coloque sua meninice no colo e, com ou sol chuva, arme uma pelada no final da tarde de domingo com os filhos, sobrinhos ou netos, e os amigos. Ser feliz é marcar um gol contra a tristeza.

10 – Finalmente, lembre-se que hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Coloque na vitrola, no CD player ou no celular a canção “Guerreiro menino”, de Gonzaguinha, e tenha um feliz Dia do Homem.

UM HOMEM SE HUMILHA SE CASTRAM SEU SONHO!

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas


Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura


Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito


Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem perfeitos


É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros

Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama

Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata

Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz

P.S: Caro amigo homem, este é é um roteiro alternativo. Que tal criar o seu próprio roteiro?

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s