“PAPO DE LETRAS” COMEÇA POR BRAGANÇA COM SUCESSO

Estive em Bragança nesta semana que encerra, na quarta-feira, dia 18 de abril, data feliz por coincidir com o DIA DO LIVRO e o aniversário de nascimento de MONTEIRO LOBATO. Atendendo ao convite da 1ª. URE da SEDUC, realizamos – eu, BELLA PINTO, DANIEL LEITE, EDUARDO SANTOS e IRENE PIMENTEL – a primeira edição do projeto por mim idealizado, o PAPO DE LETRAS, reunindo cerca de 250 professores de LÍNGUA PORTUGUESA e LITERATURA na escola BOLÍVAR BORDALLO durante três horas e meia.

Eu apresentando o projeto PAPO DE LETRAS e os autores

Só retornar à terra onde deixei meu umbigo e meu coração plasmados já me seria suficiente para sobressaltar e acelerar o lado esquerdo do peito. Bragança é, antes de ser rima, uma lembrança de tudo que eu amo na vida, de pessoas que já se foram e que NUNCA deixarão de existir porque eu as perpetuo na minha memória, até onde esta dita cuja perseverar.

A escritora BELLA PINTO falando sobre leitura e letramento

Agora, retornar à minha AMADA Bragança e levar comigo gente do melhor caráter e talento como são BELLA PINTO, DANIEL LEITE, EDUARDO SANTOS e IRENE PIMENTEL, aí foi demais, mesmo.

A professora IRENE PIMENTEL durante sua palestra

Pela qualidade dos palestrantes, pela excelente participação dos professores de LÍNGUA PORTUGUESA e LITERATURA da 1ª. URE sediada em Bragança, por tudo isso, eu posso estufar o peito e dizer que fizemos HISTÓRIA e o evento foi um sucesso com todas as metas idealizadas sendo atingidas.

O escritor DANIEL LEITE durante a sua palestra em Bragança

Claro, por trás de todo esse SUCESSO houve as mãos amigas e firmes dos técnicos da URE como o PAULO GAMA e a MARIANE e do seu diretor FERNANDO RIBEIRO, além do apoio cultural do meu querido primo GERSÓN GUIMARÃES, paradigma de gentileza, amizade e cultura bragantinas; assim como dos amigos do HOSPITAL SANTO ANTÔNIO MARIA ZACCARIA onde ficamos na casa de hóspedes sendo muito bem tratados (alô Dona Nair e Dona Do Céu, cadê o sorvete de graviola?).

Os autores com um grupo de professores de Bragança

Que mais dizer? Que ficaram saudades em todos nós, de um lado e de outro, e que esperamos muito breve voltar à Bragança. Ah! E que, independente de apoios políticos, os homens de boa vontade realizam na terra sonhos que pensamos ser do distante firmamento. Confiram nas fotos de EDUARDO SANTOS a grandeza do evento.


3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para ““PAPO DE LETRAS” COMEÇA POR BRAGANÇA COM SUCESSO

  1. Cléa Mendes

    Muito legal esse teu projeto, Alfredo. Eu vi todas as fotos e ouvi maravilhada, da boca de Eduardo, o quão foi feliz esse evento em Bragança. PARABÉNS!

  2. Gerson Guimarães Jr

    Sou suspeito para comentar… mesmo assim assino em baixo: foi demais. Acredito que tenha sido o primeiro grande passo para a realização de um sonho maior que, por sonharmos juntos, será, sem dúvida alguma, realizado.
    Na troca de encantamentos entre a arte literária, os autores e todo o encanto que Bragança pode oferecer, ganhamos todos!
    Grande abraço

  3. marilene corrêa

    parabens alfredo,não sei colocar aqui palavras tão intelectuais,mas é de coração, que voce continue este jeito,levando uma riqueza tamanha aos que te acompanham,beijos e abraços a toda essa turma que viajou com voce…

Deixe uma resposta

