COMO GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA

Passe a língua no primeiro selo quem nunca foi tentado a responder aqueles anúncios dos classificados, no fim de semana, oferecendo salários razoáveis para você, simplesmente, envelopar cartas? Pois é, eu já fui. Escrevi e mandei os dois selos de R$ 1,15 (por que essa quantia?) e, depois, descobri que era empulhação. Foi-se meu sonho de ficar rico sem fazer muita força…

Essa história de montar seu escritório em casa, o que agora arrotam ser o tal home office, exige muita dedicação, disciplina. O tema veio à minha mente depois de ler a boa matéria “Monte seu escritório dentro de casa” (http://www.diarioonline.com.br/noticia-194172-monte-seu-escritorio-dentro-de-casa.html), da repórter Kézia Carvalho, publicada no Diário do Pará de 27 de março deste ano, no caderno TDB. Falando parece coisa fácil conseguir montar o escritório em casa. O mínimo necessário, por exemplo, eu já tenho:

a)    1 mesa;

b)    3 cadeiras;

c)    1 computador;

d)    1 telefone;

e)    1 impressora.

O que me falta, então? Não é o glamour, convenhamos. Falta-me a necessária disciplina de concatenar horários e compromissos assumidos, organizar-se para focar no que é essencial. Já fiz assessoria de imprensa, por algum tempo, para uma amiga que dirige uma federação de esportes. Trabalho feito em casa via e-mail, contatos por telefone, etc. Rendeu razoavelmente, confesso.

Mas, o complicado mesmo, quando se tem escritório em casa, é dissociar o que é pessoal do trabalho. Você está imerso em pesquisas, redigindo um artigo ou um press-release, e – adivinhe! – a mulher precisa que alguém vá comprar cheiro verde no mercadinho da esquina… Ou que alguém troque o botijão de gás que acabou. Ou… Não importa a tarefa, o alguém sempre será VOCÊ! É o fenômeno do JAQUETU – sabe qual é? “Amor, já que tu taí…”.

Como sou por natureza anárquico, assim é que vou construindo meu HOME OFFICE, devagar e sem muita pressa, até porque se há vantagens em ter o escritório em casa, uma delas é poder tirar uma sesta depois do almoço. Por ora, até que alguém lembre de me pedir algo para fazer e me remunere por isso, estou trabalhando para mim, Aqui escrevo meus textos, edito meus vídeos, reviso meus livros e vou tocando a vida.

   

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

