ESCRITOR PARAENSE LANÇA TRÊS LIVROS NOVOS EM MARÇO

Um livro dedicado ao público infantil, outros dois para jovens e adultos. É desta forma que o escritor Alfredo Garcia-Bragança pretende comemorar seus 26 anos de trabalho com a literatura dentro da programação de aniversário da Biblioteca Pública Arthur Viana, que transcorre de 19 a 25 de março.


No dia 22 de março o escritor participa da programação “A Noite é uma Palavra”, dividindo o palco com o ator Waldiney Velasco, sob a direção de Paulo Fonseca, na Praça da Palavra, no Centur, a partir das 19 horas. Antes disso e depois do pocket sarau, Garcia autografa seus mais novos livros. “Trata-se de Bebel, o bebê (infantil), de Gitos (Poesia e prosa) e Impossível Chão (contos), três publicações que vem se somar aos outros 24 livros antes publicados”, explica o autor.

Cada título tem uma concepção e história de vida bem singular. “Bebel, o bebê” foi concebido para ser brinde no aniversário de um ano da sobrinha do escritor, Isabel, transcorrido no início de março. O interesse de escolas que trabalham com a educação infantil pelo livro fez com que Garcia ampliasse a edição. “É um livro infantil, gênero ao qual volto após quinze anos sem publicar, e que relata o primeiro ano da vida de uma criança de forma bastante lúdica”, comenta Alfredo.

Já “Impossível Chão” e “Gitos” tem outras explicações. “O primeiro nasceu de uma proposta didático-pedagógica de uma escola de Ananindeua, a qual me solicitou um livro de contos que pudesse ser usado em trabalho interdisciplinar de Língua Portuguesa e História do Brasil; nele eu abordo em três narrativas o período da Ditadura Militar; já o segundo é parte de um projeto da mesma escola, e nele eu inseri textos curtos e alguns curtíssimos de poesia e prosa, inclusive os 50 nanocontos do meu e-book Contwitters”.


Com os três novos títulos Alfredo Garcia-Bragança espera abrir espaço nas escolas locais para adoção de sua literatura. “É sempre bom dialogarmos com o público escolar, via os professores, e espero atingir mais uma vez este objetivo”, finaliza.

SERVIÇO

Lançamento dos livros BEBEL, O BEBÊ (infantil), GITOS (Poesia e Prosa) e IMPOSSÍVEL CHÃO (Contos), dia 22 de março, a partir das 18 horas, no Centur, no Estande dos Escritores Paraenses, dentro da programação de aniversário da Biblioteca Pública Arthur Viana, no Centur.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “ESCRITOR PARAENSE LANÇA TRÊS LIVROS NOVOS EM MARÇO

  1. Darei um pulo por lá , colega e amigo …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s