AOS 51 ANOS, AINDA PERPLEXO COM A VIDA

Costumo brincar que, depois que passei dos quarenta anos, estou vivendo a pré-adolescência da maturidade. Ano passado, quando cheguei aos cinquenta anos, brinquei de novo: meu CINQUENTENÁRIO!

A vida é assim, na minha ótica (antirracional, talvez porque eu seja míope e as lentes de contato mudem minha visão…): levar tudo a sério torna as coisas sérias demais e, afinal, já disse com propriedade o poetinha – um dos meus favoritos entre os 999 que admiro – Vinícius de Morais, “a vida é pra valer / a vida é pra levar”.

Não que eu seja doidivanas, alienado ou outras expressões que caibam neste espaço. Não. Só creio que, na base do bom humor, a vida dá pra levar. Caso contrário, anote aí: estresse, gastrite, infarto, etc. Arrisco-me a dizer que o mau humor é o cânxer das nossas vidas.

Mas, aos 51 anos, ainda estou perplexo com a vida, gostando de vivê-la, superando as dificuldades, lutando para firmar um nome como escritor num Estado, num país em que ser escritor é coisa de dondocas e dândis do soçaite que sonham com as glórias beletristas de academias que reúnem medíocres. Destas confrarias estou fora, definitivamente.

Tenho orgulho em somar, aos 51 anos de idade e 26 anos de carreira literária e jornalística, a marca de 24 livros publicados, um deles em e-book, quatro filhos saudáveis, dois deles já graduados (Administração e História), um em plena batalha da graduação (Ciência da Computação) e uma filha que se prepara para o Vestibular 2013.

Que dizer mais? Espero ter saúde, disposição e ajuda das pessoas que amo para prosseguir (especialmente da minha mulher, Gleice) pois cada dia é uma luta que recomeça e os dragões estão à espreita para que os enfrentemos com as armas da Fé, Amor, Paz e Bom Humor.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “AOS 51 ANOS, AINDA PERPLEXO COM A VIDA

  1. Luiz Lima Barreiros

    Parabéns , pelos aniversários, Garcia …

Deixe uma resposta

