ESCRITOR PROMOVE PARCERIAS CRIATIVAS PELA INTERNET



Depois de lançar há um ano o primeiro livro eletrônico da história da Literatura Paraense – “Contwitters”, disponível para download em https://paginanua.wordpress.com – quando completou 50 anos de vida e 25 de trabalho literário, o escritor, professor universitário e jornalista Alfredo Garcia está buscando parcerias com os internautas, especialmente os que frequentam diariamente as redes sociais. “Com o livro eletrônico eu alcancei um público com o qual não imaginava dialogar; o blog, que foi criado como plataforma para o livro (obra do meu filho Frederick Hesse), hoje tem mais de sete mil acessos e o livro foi usado em salas de aula e muito comentado no ano de 2011, tanto que a editora Pubon me convidou – e já aceitei – para publicar dois títulos exclusivamente no formato de e-book”, informa Alfredo Garcia.

Engajado no movimento nacional denominado Twitteratura, agora o escritor pretende promover um diálogo maior com os internautas, especialmente os que são assíduos do Facebook. “Acho que as redes sociais podem ser as plataformas de lançamento de grandes ideias e, como a Literatura, promover a interação e congraçamento entre as pessoas; assim, a partir do dia 1º de fevereiro, quando faço 51 anos de vida e 26 de Literatura, promoverei o lançamento do que chamo vídeopoemas, editados artesanalmente, no velho notebook, com textos meus e fotos de quem está no Facebook e as mandar para o e-mail alfredogarcia61@gmail.com, colocando no espaço do assunto a rubrica vídeopoemas2012”.

De posse das fotos de cada um dos internautas, Garcia anuncia que criará texto inédito ou aproveitará poemas seus para compor os vídeos que serão postados no Facebook. “Pretendo fazer dois vídeos por semana a partir de fevereiro; a atividade seguirá por todo o mês de março, resultando em vinte ao final; os mais comentados eu tenho a ideia de juntar em um DVD para lançar com os parceiros-amigos-amigas-internautas na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, em setembro”, acrescenta Garcia.

O escritor informa que as fotos deverão ser de autoria da pessoa que as remeter, e em número de cinco, pelo menos, sobre um determinado tema escolhido. “Para quem aceitar sugestões posso elencar temas como as belezas de Belém, Ver-o-Peso, casarões, Bosque Rodrigues Alves, etc; vale a criatividade na captação das cenas que me estimularão a compor o vídeopoema”, finaliza.

SERVIÇO

Vídeopoemas de Alfredo Garcia, no Facebook, de 1º de fevereiro a 31/3. Contatos: alfredogarcia61@gmail.com. Telefones: (91) 8874-8444 e 8453-9496.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s