COMENDADORES

Acho que é no livro BAHIA DE TODOS OS SANTOS que o mestre Jorge Amado, que, neste ano de 2012, chega ao centenário de nascimento, conta uma deliciosa história de um sujeito que, por ter obtido dois títulos de bacharel – um deles em Direito, claro – pespegava no cartão de visitas, abaixo do nome dele, BACHARÉIS. Assim mesmo no plural.

Estou pensando se sigo a ideia de jerico do personagem do sempre amado Jorge da Bahia e idealizo assim para mim um cartão de visitas: ALFREDO GARCIA – Comendadores. Claro que é uma anedota, embora muitos dos meus leitores acabem por acreditar nela. Acaba sendo aquela outra frase, que é do filme O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA, de John Ford: “No Oeste, quando a realidade se converte em lenda, publicamos a lenda”.

Mas eu justifico a minha piada. É que, só esta semana, recebi duas comendas por méritos – segundo os outorgadores – ao meu trabalho em Literatura e Jornalismo.  E olha que ainda estou no meu CINQUENTENÁRIO!

A primeira, a Comenda do Mérito Cultural Professor Benedito Nunes, a mim foi concedida pela Prefeitura Municipal de Ananindeua no dia 24 de janeiro passado, por indicação da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do município, cuja titular é a professora Nilse Pinheiro.

A segunda eu recebi hoje, na Câmara Municipal de Ananindeua, denominada Comenda Jornalista “Sérgio Magalhães”, durante o I Congresso de Jornais e Revistas de Ananindeua, para o qual fui convidado pelo publicitário Eduardo Silé. São homenagens que engrandecem o currículo deste escriba, mas, acima de tudo, acumulam a responsabilidade de fazer cada vez melhor nos dois setores em que fui lembrado pelas honrarias.

E, claro, antes que alguém imagine que vou mandar imprimir mesmo meu cartão do jeito acima, eu o quero desta forma simplérrima: ALFREDO GARCIA – Professor. Sem plural.

Da esquerda para a direita: Lassance Maia, NIlse Pinheiro, Helder Barbalho, Mestre Juvenal e Alfredo Garcia


1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “COMENDADORES

  1. Luiz Lima Barreiros

    Parabéns, amigos … lutemos pela cultura !

    TROPICALEIDOSCÓPIO

    http://www.clicluizlima.blogspot.com

    27.01.2012 / Luiz Lima Barreiros

Deixe uma resposta

