LIVRO DE ALFREDO GARCIA LEMBRA O 11/9

Com humor, de forma leve e crítica, o escritor Alfredo Garcia-Bragança lança dia 11 de setembro, dentro da XV Feira Pan-Amazônica do Livro, no Estande do Escritor Paraense, a partir das 19 horas, o livro “O cachorro terrorista”, de crônicas, que rememora os fatídicos acontecimentos do ataque terrorista às Torres Gêmeas do Wordl Trade Center, nos Estados Unidos. “O livro é constituído de onze crônicas, cabalisticamente, sendo que seis delas foram escritas entre 2001, logo após o ataque terrorista, 2002 e a última agora em 2011; as outras quatro também são de períodos próximos, todas publicadas na imprensa local, MS de temas diversificados”, explica o escritor, que também é jornalista, com mais de duas décadas de experiência.

“O cachorro terrorista”, aliás, sai dentro da comemoração dos 25 anos de Literatura de Alfredo Garcia, que transcorrem em 2011. Para aumentar sua já extensa bibliografia, o escritor lançará junto ao livro de crônicas, uma edição especial do livro “Barca Barroca: Contos do Ver-o-Peso”, premiado pela Academia Paraense de Letras há 16 anos. “É um livro do qual gosto muito; o Ver-o-Peso é uma obsessão temática que tenho na Literatura”, afirma Garcia.

A escolha do gênero crônica para compor os textos de “O cachorro terrorista”, segundo o autor, foi automática. “A crônica é um gênero entre o literário e o jornalístico, apropriada para o registro do momentâneo e também do fato histórico que se torna noticia; como todas as crônicas sobre o tema 11 de Setembro foram publicadas em jornal, diria que foi o gênero que me escolheu”, diz Garcia.

Para o escritor, somente através da leveza da crônica ele poderia registrar diversos momentos do 11 de Setembro. “O impacto daquele que é o maior ataque terrorista da história da Humanidade se refletiu em mim; a primeira crônica é poética, em versos, por exemplo; parecia que faltavam as palavras como faltava ar às pessoas naquela época”.

SERVIÇO – Lançamento dos livros O CACHORRO TERRORISTA e BARCA BARROCA, do escritor paraense Alfredo Garcia-Bragança, dia 11/9/2011, no ESTANDE DO ESCRITOR PARAENSE, na XV FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO, a partir das 19 horas.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s