KATY PERRY E EU

 

Confesso a minha ignorância: até minutos atrás nunca dantes na história do Brasil eu sabia quem era Kate Perry.

Salvou-me do achincalhe público a minha operadora de TV a cabo. Como? Ao zapear em busca d evida inteligente na programação nem sempre atraente e muito repetitiva da TV, eis que me deparo com uma promoção que vai levar não sei quantas  pessoas para os Estados Unidos a fim de conhecer Kate Perry. Embasbaquei: quem é Kate Perry? Onde está Wally? Quem matou Salomão Hayalla? Como tirar manchas de ferrugem de uma camisa blue jeans?

Salvou-me, outra vez, a sempre oportuna Wikipédia: Katy Perry (nome artístico[5] de Katheryn Elizabeth Hudson, Santa Bárbara25 de outubrode 1984) é uma cantora e compositora estadunidense de música pop e dance.

Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson(mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum.[6]Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento.[7] Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome; alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.

Até aqui nada de novo, mas veio mais: A cantora assinou com a Capitol Records em 2007 e, finalmente, lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock oficialmente, One of the Boys, em 2008. O primeirosingle do álbum, “I Kissed a Girl“, ficou na primeira posição das paradas musicais daAustrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica.[9] O segundo single do álbum, “Hot N Cold” também teve um bom desempenho nas paradas musicais da Alemanha, Áustria,Canadá, Finlândia e Portugal, ficando no pódium das paradas americanas e irlandesas, tornando-se um dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry.[10] Com mais de 6,000,000 de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platinanos Estados Unidos pela Associação da Indústria de Gravação da América,com mais de 1.000.000 de cópias vendidas.[11] Ainda nesse mesmo álbum Katy Perry, lançou seu terceiro single de trabalho intitulado “Thinking of You“, e também o quarto single de grande sucesso chamado “Waking Up in Vegas“.

Veja você, como diria meu filho H.G. Neto, e eu, inocente, burro e besta, achando que KP era uma personagem de Ugly Betty! Para terminar meu vexame: Em 2010, seu terceiro álbum de estúdio oficial, Teenage Dream, foi lançado pela Capitol Records. Com o terceiro álbum, a cantora entrou para a história da música por conseguir colocar quatro singles consecutivos de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100 — “California Gurls“, “Teenage Dream“, “Firework” e “E.T.” —, feito realizado pela última vez em 1991 por uma artista feminina.[12][13] Ambos conseguiram uma boa posição nas paradas daAustráliaCanadáIrlanda e Nova Zelândia.[14][15][16] Em 4 meses, o álbum vendeu mais de 2,200,000 cópias no mundo inteiro, sendo o décimo primeiro álbum mais vendido em 2010.[17]Katy, lançou recentemente seu quinto single de trabalho neste mesmo álbum, intitulado “Last Friday Night (T.G.I.F.)“, que atualmente este single está na primeira posição na Billboard Hot 100.

Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Award,MTV Video Music AwardsMTV Europe Music AwardsPeople’s Choice Awards e Teen Choice Awards e Kids Choice Awards.[18][19][20][21][22] Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a “Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010” pelos leitores da revista Maxim.[23]Atualmente, a cantora está casada com o ator inglês, Russell Brand, desde outubro de 2010.

Bom, depois dessa, passei a assistir o TVZ todos os dias, após ouvir minha sessão vespertina de Raul Seixas e Rolling Stones, claro.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s