AS LETRAS DE LUTO (2)

Surpreendeu-me positivamente, a mim um quase incrédulo no poder de fogo das chamadas mídias sociais, a repercussão do texto AS LETRAS DE LUTO, publicado neste blog em 22 de junho, logo após saber da não-eleição do poetamigo ANTÔNIO JURACI SIQUEIRA. A surpresa boa é que constatei a extrema LIBERDADE que escrever para o ambiente virtual nos dá, a todos, autores e leitores. Depois do meu texto vieram outros comentando a eleição do Sr. Ubiratan Aguiar. Enquanto isso, a chamada GRANDE IMPRENSA fez boca de abiu e deu voz apenas a um pálido texto no AMAZÔNIA, quase que justificando os votos daqueles que elegeram o Sr. Aguiar.

Por ter sido o primeiro a falar sobre o assunto na Internet creio que fui mal-entendido por alguns. Recebi um texto apócrifo, que depois soube ser do senhor Nonato Azevedo, em que o mesmo dizia não compreender eu ter chamado a ACADEMIA PARAENSE DE LETRAS (APL) de ASSEMBLÉIA PARAENSE DE LETRAS. Talvez o insigne leitor não tenha lido o texto todo, ou talvez sua compreensão tenha sido toldada pela animosidade que a mim direciona, considerando-me seu desafeto, o que agradeço, pois quem tem inimigos, já dizia o filósofo “é árvore que dá frutos”, já que em outras não produtivas não se atira pedras.

Também refuto àqueles que criticam a discussão da eleição na APL como algo fútil, debate inócuo, pois entendo que é do debate democrático que pode surgir algo inovador, e penso também que a LITERATURA não tem poder nenhum de MUDAR nada no MUNDO, mas pode ajudar a CONSCIENTIZAR as PESSOAS e estas sim PODEM EMPREENDER MUDANÇAS. Não podemos é ficar falando em blogs dos nossos UMBIGOS como se estes fossem o centro do Universo, ou ainda do SEXO DOS ANJOS. Literatura tem que incomodar e fustigar. É isso!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

