A CULPA É DA IMPRENSA!

Senhores leitores, ouvintes e telespectadores, venho pedir a todos mil desculpas em nome da Imprensa. Realmente, como jornalista, devo concordar que, nos tempos recentes, a Imprensa tem se excedido. E vou dizer porquê.

É culpa da Imprensa que os alunos de diversas escolas pelo país não tenham aulas quando tem escola, não tenham escola quando precisam ter aulas, e tendo escola para ter aulas não tenham professores para ministrá-las, porque os senhores prefeitos decidiram usar as verbas para a educação na construção de praças e estátuas, obras que são mais visíveis do que preparar alguém para o futuro.

É culpa da Imprensa os escândalos divulgados sobre a corrupção nas assembléias legislativas, no Senado, nas prefeituras, nas câmaras municipais: afinal, se estes malditos jornalistas não noticiassem, ora, ninguém saberia de nada, não é mesmo?

É culpa dessa Imprensa desavergonhada que tenhamos tantas notícias sobre a violência nas escolas, sobre estupros, assaltos, assassinatos. Meu Deus, será que alguém acredita que o mundo seja assim tão violento? E aquelas fotos horrorosas, quem as vê no café da manhã? Não dá vontade de pedir a volta da censura?

Finalmente, é culpa da Imprensa, sim senhores, se a cidade está assim abandonada, alagando em dias de chuvas, com lixo amontoado nas ruas, com pessoas miseráveis morandoem palafitas. Tinhamque mostrar tudo isso logo em horário nobre, pela TV? Senhores e senhoras, a culpa – sempre, sempre – é da Imprensa. Mesmo que ela fique calada. Ainda assim, creiam, estará errada. Nossa culpa, nossa máxima culpada.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “A CULPA É DA IMPRENSA!

  1. Grande, Garcia … assim é que se escreve …
    25.04.2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s