ANÚNCIO

 Ao Daniel Leite, irmão de inventos

Procura-se um inventor de palavras. Ele deve saber lidar com nuvens e ter aprendido a decifrar os segredos das estrelas. Deve ter a firmeza de um adulto, mas um coração que ainda se deixe espantar com almas penadas e histórias de visagens e assombrações.

Procura-se um inventor de palavras. É necessário que ele se permita acreditar em sonhos, que acredite na existência de fadas, que saiba falar de igual para igual seja com um menino de seis anos quanto com um sábio de noventa. Ele também deve saber que sonhos são desejos líquidos: alguns se desfazem no ar, outros nos chovem alegrias!

Procura-se (e muito) um inventor de palavras. Pede-se que ele tenha habilidade para dar novo lustro às palavras desgastadas como honestidade, amor, verdade, respeito, responsabilidade e solidariedade; que descubra vocábulos novos, ocultos nas dobras do tempo e da língua do povo, e nos faça esquecer de palavras perversas como Miséria, Fome, Guerra, Destruição, Ódio e Morte.

Quem souber desse inventor, encaminhe-o a mim. Eu sou o homem mediano, de barbas e cabelos brancos, que caminha toda tarde de sol ou de chuva por essas ruas da solidão, muitas vezes em plenilúnios, o passo trôpego que o Tempo me legou ao corpo, este agora cada vez mais arcado pelo peso de quem há muito tempo ergue mansões de aragens e segue soprando sílabas para o esquecimento.

 

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “ANÚNCIO

  1. Muito bom texto …
    Estou participando sobre debates sobre nossa Belém, dos últimos , e incúrias …
    Dá uma olhada , no FACE BOOK … na minha página, ou na do Jordy … Two way … ping/pong …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s