DAQUI A VINTE ANOS

 

O amigo chegou e desabafou:

  • Rapaz, tô numa sinuca cruel.

  • O que foi?

  • Não sei… Isso é o pior de tudo. Não sei o que se passa comigo. Cheguei numa idade em que tenho quase tudo que eu queria, atingi muitas metas que me propus quando era mais jovem, tenho uma família maravilhosa e…

  • E…

  • Estou desiludido. Com tudo. Hoje vejo que a política é uma desgraça só; os jovens estão cada vez mais desagregados dos valores mais verdadeiros como a verdade, a paz, o amor, parecem saber de tudo porque tiveram mais acesso às tecnologias que nós das gerações anteriores não tivemos, posam de superiores, mas fazem coisas idiotas; a cultura caminha para o fundo do poço, sem que ninguém levante um dedo; os palhaços, literalmente, estão tomando conta da vida pública; a saúde nacional está na UTI; a segurança pública, então; enfim, que faço eu nos próximos vinte anos que queria curtir nesse meu fim de vida tranquilo, aposentado, vendo a vida passar?

Não soube responder àquela hora ao meu amigo, mas agora posso dizer a ele: resista. Se os políticos são uns mentecaptos, troque de candidatos; se os jovens insistem em ser inocentes úteis e idiotizados pela mídia, esclareça-os; se saúde, educação e segurança não vão bem, cobremos de quem devia nos dar dignidade; enfim, não se entregue. Pior que se desiludir com o mundo é deixar o mundo nos iludir que o errado está certo e que os idiotas estão no poder.

Dentro de cada um de nós há uma força enorme que nós mesmos desconhecemos. Nós somos nossos próprios algozes, assim como podemos ser nossos heróis. Tudo depende da dose de atitude que queremos dar à nossa vida e os rumos definidos para ele. E, então, que é que tu vais fazer nos próximos vinte anos?

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

