FEMININO & SINGULAR

  

  Para Gleice, Glenda, Roberta, Marilene e Isabel

“No Brasil a pobreza tem cara: ela é feminina, está ligada às mulheres”. A frase – se fosse dita por um homem – cairia como uma bomba nos arraiais femininos. Mas, ela foi dita pela primeira mulher eleita pelo voto direto no Brasil, a atual gestora do país, presidenta Dilma Rousseff. Claro, não convém fazer desta frase, fora do contexto, uma bandeira de luta contra Dilma,mesmo porque deixemos isso para a oposição que, atualmente, é gerida pelo PSDB.

O que quero dizer é que, quanto à língua materna, Vossa Excelência tem razão. Vejamos: A Pobreza é feminina, assim como a Razão, a Verdade, a Paixão, a Justiça, a Vida. Também femininas temos a Miséria, a Modéstia, a Inteligência, a Volúpia, a Riqueza, a Caridade, a Solidariedade.

Da minha parte, presidenta, devo tudo às mulheres. Foi uma delas, Maria, quem me trouxe ao mundo, outra me deu dois filhos maravilhosos e uma filha que chegou para somar conosco. Mulheres personagens tenho muitas em meus contos espalhados ao longo de vinte livros editados. Algumas tão verdadeiras que chego à famosa frase atribuída a Michelangelo diante da estátua da Pietá: Fala!

Creio na mulherocracia, presidenta, sério. Uma sociedade gerida pelas mulheres, provavelmente, teria menos problemas que a nossa atual, na qual predomina a gestão masculina. Concordo com Vossa Excelência: a pobreza é feminina nos rincões deste Brasil porque o Estado (masculino) sempre deixou a desejar nos programas de controle natal e apoio às mulheres que têm feito tudo para criar filhos mesmo diante da pobreza extrema, sendo novas amazonas. Mulheres de fibra de aço. Mulheres-cabeça. Mulheres, conforme disse o compositor popular, “de guerra e de paz”. É com elas que se construirá um Brasil mais solidário e menos pobre.

   

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “FEMININO & SINGULAR

  1. Já dizia Karl MARX , in A Ideologia Alemã, no século XIX :
    O SER HUMANO É A NATUREZA , TOMANDO CONSCIÊNCIA DE SI…
    E , Carl Sagan , no século XX , em COSMOS :
    NÓS SOMOS MASSA (bosta) ESTELAR , REFLETINDO SOBRE ESTRELAS…

    Filosofia não é repetir crendices, da época das vovós, que foram manipuladas pelos bruxos, repetindo uma mentira mais de mil vezes … isto vem do asqueroso Torquemada, que influenciou o nazismo … (fiquem atentos) …

  2. Já deixei … e , não o vejo …
    Sem contraditório, não há democracia !
    E cai-se em auês e besteróis … LIBERDADE !

  3. Além de não acreditar em qualquer tipos de anjos (querubins, serafins ou arcanjos dragqueens, inclusive o ditador do Corão,e anunciador de nascimento salvatório (de quê?)… sabemos que a vaginocracia é tão perigosa quanto a falocracia .
    Mas, não vamos aprofundar , gratuitamente…
    Somos a favor de pílulas anticoncepcionais (o papa é contra), e sua distribuição gratuita, com orientação médica, pois pleiteamos um controle da natalidade, se não a Terra , brevemente será uma grande ratoeira .
    Somos à favor da ampliação das pesquisas com células tronco, como assim já decidiu o nosso Supremo .
    Somos à favor da cremação , por profilaxia … como já é adotada por inúmeros países …
    Somos à favor da ampliação do aborto , para fetos anencefálicos , já !
    Somos à favor da eutanásia, quando necessária , e por decisão individual.
    Somos à favor da pena de morte , para reincidência em crimes hediondos…e não por sadismo ou vampirismo.
    E, podemos comprovar que as religiões atrapalharam o progresso da humanidade, e muitos crimes foram cometidos em nome dela . (Todos sacerdotes são bruxos) .
    Viva as Artes , e as Ciências , e a especulação filosófica !

    ps: para quem ainda não sabe : religião é um conjunto de crenças, ritos e dogmas … ministrados por sacerdotes, através de ritos , que faturam com isto, e tentam nos dar a idéia de um mundo sobrenatural, com o qual o ser humano tenta, fantasiosamente , tomar contacto …
    RES NON VERBA … no princípio era o Caos , o verbo (e a verba) surgiram bem depois.
    Além de nosso Big Bang , houve outros , ad infinitum !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s