PARA ISABEL, A MENINA QUE VEIO DE LONGE

Para Anderson e Roberta, no nascimento da filhota

Isabel mal chegou ao mundo e já há muita expectativa sobre ela. Como será ela no futuro? Como será seu futuro, aliás? Que mundo ela encontrará daqui por diante? Quando nascerá o primeiro dentinho? Quando dará o primeiro sorriso? Ah, Isabelita, se você soubesse metade das expectativas que seus pais, Anderson e Roberta, seus avós maternos (Antônio e Marilene), paternos (Carlos e Áurea), seus tios – eu e Gleice, Breno e Fabiana, os meus filhos que já te chamam de sobrinha também, enfim          eu todos nutrem a teu respeito…

Ah, menina que veio ao mundo neste começo de carnaval, dia 4 de março de 2011, ao meio-dia e meia hora, preferirias ter ficado bem no útero materno, aconchegada, acalentada, quietinha, se soubesses de tudo isso, né? Paciência, Bebel, adultos são assim mesmo. Muitas vezes na tua vida daqui por diante pensarás de alguma forma: mas por que tal coisa? E às vezes só encontrarás o silêncio como resposta. Já que chegaste a esse mundo velho de guerra preciso te dizer que nada está fácil neste planeta. Temos lutado para preservar os mares, os ares, as florestas, para que gente bacana como você ainda possa usufruir destas riquezas natas. Mas, confesso, estamos perdendo as batalhas. Quem sabe você não é uma guerreira destas que chega para levantar nosso ânimo, hem Isa?

Pois é, menina, as guerras também têm aumentado, a pobreza mata mais que muitas doenças, e a educação (nem te conto!) está em queda quando se fala de qualidade. O custo da vida está pela hora morte, mas isso não fica bem falar com alguém que está chegando, pegou o bonde – ou a van, ou o metrô, como queiras – andando, né não? Deixa pra lá, isso tudo é lorota de tio velho, coroca, que quer dizer simplesmente que você, Isabelzinha (esqueci de perguntar: teu nome é com “s” ou com “z”?) é muito bem-vinda neste planeta. Cada criança que nasce renova nossas esperanças, reafirma nossa família, é uma bênção que o Criador joga em nossos colos e corações.

Seja bem-vinda e que tudo ao te redor seja paz, harmonia, amor, fraternidade. Saiba que você chega para coroar o amor dos teus pais, Anderson e Roberta, viu? Ah!, antes de findar, queria te dizer que você, depois disso tudo que eu disse, é uma pessoinha especial para mim e minha família, viu? Boa estadia neste planeta chamado Terra, Isabel. Os que te amam te saúdam.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “PARA ISABEL, A MENINA QUE VEIO DE LONGE

  1. marilene correa

    OBRIGADA POR PALAVRAS CARINHOSAS PARA RECEBER ISABEL ,BEIJOSSSSSSSSSSSSS…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s